segunda-feira, 19 de março de 2012

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA WEB

Oi pessoal, hoje vamos falar do comportamento do consumidor na web. No tempo em que vivemos hoje, em que tudo se baseia na internet, em sites, blogs, e etc, também sabemos que os consumidores buscam a internet para obter informações sobre algum produto ou serviço, ou para poder comprá-los através da mesma.
Por isso, a maioria das empresas se preocupam em manter a sua boa imagem na internet, pois um simples comentário em alguma rede social como twitter, facebook, etc, pode acabar totalmente com aquele produto ou serviço. Então as empresas procuram criar seus próprios sites para atender os clientes online da melhor e mais rápida forma possível, pois a web tem um alto poder de persuasão nos consumidores.
No mundo da moda, em que os blogs de moda ditam literalmente a moda, muitas lojas investem em algum blog famoso e derrepente a sua loja fica super reconhecida no mercado e o seu número de clientes triplica em simplesmente alguns dias, por isso muitas lojas abrem sites de vendas onlines para facilitar a vida de seus clientes, pois eles podem comprar sem sair de casa.
Então concluímos que para o profissional, a grande tendência está nesse novo formato de relacionamento com o cliente, por meio das mídias sociais. “Hoje os clientes são veículos de comunicação da marca. Eles utilizam os produtos e serviços da empresa, recomendam para amigos e proporcionam um aprendizado às companhias.”
Visando se adequar a esse novo público, o site da empresa se tornou o principal canal de relacionamento com seu cliente, com serviços em formato on-line. “Essa iniciativa aumenta a eficiência operacional da companhia, porque o cliente consegue tirar dúvidas simples no site, reduzindo o número de chamadas”.


FONTE: www.certisignexplica.com.br

Postado por Isabelle Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário