segunda-feira, 14 de maio de 2012

MARKETING SOCIETAL

Bom dia!!
Hoje vamos falar do Marketing Societal.
Segundo Kotler e Armostrong, o conceito de marketing societal sustenta que a organização deve determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados-alvo, e então proporcionar aos clientes um valor superior, de forma a manter ou melhorar o bem-estar da sociedade. A preocupação do bem-estar da sociedade vem sendo um elemento primordial nas estratégias de marketing.
O marketing societal exige que os profissionais de marketing equilibrem 3 fatores ao definirem suas políticas de mercado: os lucros das organizações, desejos dos consumidores e os interesses da sociedade. Então ele convoca as empresas a incluírem considerações éticas e socialmente responsáveis em suas práticas de marketing.
As organizações que praticam o marketing societal devem cumprir pelo menos alguns requisitos: ser orientada para satisfazer o bem-estar do cliente, buscar continuamente inovações que tragam continuamente melhoria para o produto, investir a maioria dos recursos, agregando valor e aperfeiçoamentos de qualidade e conveniência ao produto, definir sua missão em termos sociais amplos, levando em conta seus diversos públicos e tomar suas decisões considerando seus interesses, os desejos dos clientes e o bem-estar da sociedade a longo prazo.
Então concluimos que, o marketing societal é uma forma de conduzir os negócios da empresa, de tal maneira que torne parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social.


Postador por Isabelle Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário